12.08.2008

Lucia no Céu com Brincos de Pechisbeque

é com alguma surpresa que tenho assistido nos últimos anos não apenas ao crescimento da popularidade de Luciana Abreu como também do seu portentoso par de mamocas. Não que Luciana não tenha talentos, que tem, estão é escondidos por baixo daquelas mamocas que aos Sábados e Domingos de manhã me invadem o ecrã de televisão quando descubro que me masturbei talvez demasiadas vezes a pensar nas mesmas pessoas. Mas Luciana não é apenas um fenómeno masturbatório infantil - será também ela uma rapariga de grande simpatia, tão grande pelo menos quanto as suas mamocas. E pela quantidade de vezes que já escrevi a palavra mamocas neste texto parece-me que o blogue vai comecar a ter muito mais visitas dentro de pouco tempo. Mas continuando com Luciana, o que é o Programa da Lucy? Eu arriscaria dizer que é um estranho subtipo de Bueréré (do tempo da Ana Malhoa, não da Ana Marques, santa mãezinha!) mas em que os garotos não aprendem rigorosamente nada. Porque convenhamos, enquanto a sodona Ana Malhoa abanava as mamocas (cá estamos nós outra vez) ao som da musica do genérico pelo menos tinha a amabilidade de nos ensinar o AEIOU. Portanto, enquanto que no programa apresentado por Ana Malhoa as mamocas andavam de mãos dadas com a pedagogia, no programa de Lucy as mamocas andam de mãos dadas com a parvoice. Não que eu goste muito de ser nostálgico, mas acho que prefiro a homossexualidade de Egas e Becas e a penugem amarelo-irritante de Poupas ás mamocas de Luciana. é que sinceramente, há necessidade de atormentar os rapazes mais novos com mamocas em tão tenra idade quando toda a gente sabe que a partir da adolescencia eles não vão ser capazes de pensar em nenhuma outra coisa? Pelo menos acho que é de aproveitar enquanto os homens não são tarados sexuais para lhes ensinar alguma coisa, tipo abecedário ou assim. Isto porque Lucy dança. E dança. E dança. E dança. As pilhas Duracell duram e duram, Lucy dança e dança. Incentivar os garotos a ser gente minimamente esperta e não como os pais, que votam no Sócrates, talvez não fosse assim tão má ideia. Mas isto sou eu que digo.

1 comentário:

Tudo de bom.com disse...

Amei sua crítica acidez...