12.06.2008

O quadrado é mais difícil de carregar que o rectângulo

Neste mundo em que vivo, os gelados não se comem, porque é Inverno. As ideias são sufocadas porque...fazem comichão. Os boxers, por vezes, são excessivamente apertados, e tenho pouca comida no frigorífico.

E agora vou começar o meu texto, penso que tinha que me libertar da afirmação previamente proferida, por uma simples razão. Perguntam-me se a razão é a chatice dos boxers, o facto de ideias serem sufocadas ou de eu não ter comida no frigorífico. Não, o que me chateia é os gelados não terem uma maior saída no Inverno.

De facto, até me podia chatear os boxers apertarem-me as jóias da coroa, simplesmente porque dessa forma posso infligir danos nas minhas sementes e daí não ter sucessor para o meu ceptro de idiotice.
Podia-me chatear com a falta de alimentos nutritivos no meu frigorífico. Mas tal coisa não me ajuda a pôr a dita comida no dito aparelho. O que é que eu poderia fazer para ter alimentos no frigorífico? Tirar os alimentos dos meus room mates e colocar na minha parte e negar tal acto quando confrontado?

O que me pode chatear, até podia ser o facto das ideias serem sufocadas. Mas tal também é necessário e previsível. Porque eu pergunto a quem quer que seja que leia este conjunto de símbolos aleatórios que formulam um alfabeto, pergunto se alguém que não se visse pressionado quando tivesse uma ideia renovadora, se lhe iria dar o devido valor... todos gostamos de ter algum crédito na vida, e não me digam que não...todos querem. Todos gostam, mesmo por trás daquele aparente ar cool , por trás dessa máscara todos querem. E uma ideia proibida é mais apetecida. E se o facto de uma ideia ( num contexto renovador e não no contexto de " ah e que tal colocarmos o sofá mais para a esquerda?") ser constantemente aceite, por mais inovadora que seja, por todos, isso apenas enfraquece a sua força e por sua vez o rejubilo da detentora da ideia. Somente numa época pós-opressão, em que todos estão inspirados nas novas ideias é que elas surgem livremente pelo ar e são fortemente aceites!!! Mas é nesses casos que vários erros são cometidos e, 30 anos depois, vemos os frutos que plantámos cheio de minhocas...e nem para se usar na pesca servem. Logo, nem é isso que me chateia.

O que me chateia é não poder comer gelados... quer dizer, até os posso, mas para mim comer um gelado é estar na praia com calor, de calções ( largos), enquanto desfruto do gelado e penso em me atirar ao mar. Não posso fazer isso no Inverno.

Ou se calhar devia ter preocupações menos triviais e pensar no sentido das palavras e das coisas, do que é moralmente ético e da forma mais correcta de governar um povo...ou de não governar um povo... ou seja lá o que for...

São estas pequenas coisas que afectam uma pessoa no seu dia-a-dia. A raison d'être do nosso Estado, da nossa sociedade, a nossa moral e ética, isso foi construído ao longo de vários anos, e custou imenso e fez doer imenso a cabeça. Não me interessa, mais que os problemas graves em vários pontos do mundo, a própria situação do meu país que não me afecte directamente. E foram sempre pessoas muito inteligentes que trataram desses assuntos. Isso a mim não me interessa. Mas o Benfica ter um Quim que anda a sofrer muitos golos... este mundo é mesmo nojento! E eu não censuro ninguém que assim pense... é muito doloroso tentar ter a imagem geral, assim como é chato tentar perceber o que há para além do Universo. Para isso, crio um Deus, ele resolve-me os problemas...e ainda posso jogar nas rifas da paróquia.

E agora, no fim disto tudo...apetece-me mesmo o raio de um gelado.

Sem comentários: