12.04.2008

(In)significância

Sou um grão de areia. Um nada no tudo do areal. Pisado todos os dias, chutado, atirado para lá e para cá... Levado para longe, preso. Misturado com cimento. Usado para edificar algo que não me serve. Sou um grão de areia. Para que preciso de um parque de estacionamento? De um apartamento? De um estádio de futebol? Para nada. Sou um grão de areia. Pertenço ao areal.

Será? Ser pisado, chutado todos os dias, atirado pelo vento? Não.

As ondas vêm e vão, ouvimos o seu rebentar, e logo nos esquecemos  que existem. Até à próxima que rebenta, e que voltamos a esquecer. Admiramos o seu som, a sua beleza, a sua verdade. Mas no areal está-se tão bem...

Cansei, aqui não fico mais. Vou para o Mar. Lá serei parte da natureza. Não farei parte do mundo do Homem, que se considera maior e melhor que o meio que o acolhe. Não serei mais pisado, não serei mais um instrumento para fazer cimento, recuso-me a fazer parte dessa massa informe e monocromática. Vou para o Mar. Embarcarei numa das muitas ondas que rebentam perto de mim. Não posso ignorar mais o seu convite, vou embarcar, navegar, integrar o Mar, a natureza. Serei de certeza melhor cuidado em movimento do que parado, indefeso. E se me magoar?! Cansei de me preferir ileso, de disfarçar este peso na consciência de não ser homem por conveniência. Chega. Acabou-se o moderno atrasado. Começa aqui o contemporâneo do futuro. 

Qual é a diferença? Toma o comprimido vermelho. Infelizmente ninguém pode ser dito o que é a Matriz. Tens que ver por ti próprio. Que dizes? Vai um mergulho no Mar?

2 comentários:

Anónimo disse...

Fazes tu muito bem!!! O mar é que é fixolas. Explora, aprecia os corais e os peixinhos...aproveita e apanha umas ondas! Quem não gosta de aventuras?? ;)

Bjs

(M)Anouska

Anónimo disse...

Pah, curti positivamente do teu blog! És um tipo de pessoa adequada ao fórum www.bazul.org

Aparece!

Todos tomámos a red pill.